País tem 64,8 milhões de usuários de internet, a 5ª maior comunidade online do mundo
Felipe Maia, do R7
Se hoje você tem a oportunidade de acompanhar a estreia do R7 em casa, na LAN house, no trabalho ou em qualquer outro lugar por meio de uma conexão sem fio, é porque faz parte da comunidade de 64,8 milhões de pessoas que têm acesso à internet no Brasil, levando em conta o uso em casa, trabalho, LAN houses e telecentros – esse número maior que toda a população da França.
Apesar das dificuldades econômicas e problemas de infraestrutura, o país ocupa a quinta posição entre os locais com maior número de internautas, atrás apenas de China, Estados Unidos, Japão, Índia e Alemanha.
O brasileiro também se revelou um usuário intenso da internet. Na medição do Ibope Nielsen Online, os internautas do país aparecem como os campeões nas horas gastas na rede, à frente de nações como França, Japão e Estados Unidos – em agosto, o brasileiro ficou, em média, 46 horas e 14 minutos conectado em casa ou no trabalho.
Isso acontece principalmente por causa do uso intenso das redes sociais, como Orkut, Twitter e Facebook. Uma pesquisa divulgada pela empresa de pesquisas Nielsen em março deste ano diz que 80%¨dos internautas brasileiros acessam esse tipo de site.
Gradativamente, o acesso à internet chega também à população mais pobre, por causa do barateamento dos computadores e do preço da conexão. A expectativa da consultoria IDC é que o país feche o ano com 12 milhões de computadores vendidos, repetindo o volume de 2008, mesmo com a crise econômica mundial. E José Calazans, analista de mídia do Ibope Nielsen Online, diz que a classe C é hoje a que mais cresce entre os internautas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário