quarta-feira, 14 de julho de 2010

Caixa facilita acesso de funcionários dos Correios à casa própria

14/07/2010 - Foi assinado na manhã desta terça-feira (13/07), pela presidenta da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho, e pelo Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Carlos Henrique Almeida Custódio, acordo de cooperação para concessão de financiamento habitacional e convênio de consignação em folha de pagamento, entre outros produtos e serviços, para os empregados ativos dos Correios.

O acordo beneficia diretamente cerca de 100 mil funcionários dos Correios, que terão como principal atrativo o Financiamento Habitacional. A partir de agora, os empregados da ECT podem obter até 100% de financiamento, para imóveis avaliados em até R$ 350 mil, que poderão ser parcelados em até 30 anos, com a prestação debitada em conta corrente.

Outro benefício para os funcionários dos Correios é o acesso ao crédito em consignação, com desconto em folha de pagamento. Os servidores também terão acesso a tarifas diferenciadas nas cestas de serviço da Caixa, além de descontos nas taxas de cheque especial e na anuidade dos cartões de crédito.

“Hoje, as empresas firmam convênio que trará a garantia do acesso à casa própria em condições diferenciadas para os servidores, além de fechar a operação do crédito consignado”, afirmou a presidenta Maria Fernanda. “Assim, ambas as instituições confirmam a sua missão, que é atuar na promoção da cidadania e no acesso ao crédito”, completou.

Segundo o presidente dos Correios, Carlos Henrique Almeida Custódio, o acesso ao financiamento habitacional é uma condição de melhoria de vida. “A condição de ter a moradia própria é um problema a menos para o trabalhador. É tudo isso o que a empresa busca: o bem estar do funcionário para que ele possa trabalhar melhor e representar a empresa cada vez melhor”, comemorou.

Os serviços estarão disponíveis até o fim deste mês e poderão ser contratados em qualquer agência da CEF ou correspondentes imobiliários para os financiamentos habitacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário