terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Stiforp e o Brasil imediatista

Por ter vivido alguns anos fora do país, sempre intrigou-me a forma diametralmente oposta como se comportam indivíduos de uma determinada cultura com relação aos brasileiros no que respeita ao planejamento de suas vidas.

Surpreendia-me ver um casal americano planejar suas férias com um ano de antecedência, ainda que fosse uma viagem para casa de familiares em estado vizinho. Ou ver o pai ou avô abrir uma savings account (poupança) para o filho/neto recém-nascido, no sentido de garantir seu curso universitário.

Os brasileiros, ao contrário, somos do famoso jeitinho e improviso. Qual de nós sabe como vai passar o próximo carnaval? Ainda mais: você já tem programa para o ano novo? E as despesas de educação do seu filho do próximo ano, já está preparado? Acreditamos que, conforme a música do compositor popular, Deus dará, Deus dará!

Recentemente navegando na Internet ao acaso, encontrei uma teoria que de uma certa forma explica esse comportamento. Numa entrevista em 2007 ao jornal O Estado de São Paulo, o economista e filósofo Eduardo Giannetti da Fonseca, lança uma luz sobre a questão. Segundo ele, somos resultado da confluência de três outras culturas extremamente imediatistas.

O caldeamento entre os ibéricos, que conforme Sérgio Buarque de Holanda “trouxeram a noção do desfrute imediato e predatório”, somados aos negros tornados escravos, que “à medida em que não eram donos nem de seu próprio corpo, não havia nada que pudessem fazer para melhorar seu futuro”, e ainda “a cultura indígena, adaptada a um meio em que se vive um momento de cada vez - o ambiente da caça e da coleta”, formaram o brasileiro.

Estas reflexões remetem à forma como os brasileiros encaramos os programas de geração de renda que utilizam o marketing multinível como ferramenta. Ainda recentemente, assisti a uma apresentação do dono do Stiforp – Mr. Nauder Kazan – aonde ele defende um plano de 24 meses para o desenvolvimento e consolidação do negócio. Ora, nós não temos paciência/cultura para esperar 24 horas, como participar de um plano de 24 meses?!

Tenho repetido para os meus parceiros do Stiforp que o programa não é uma corrida de 100 metros, mas uma maratona. Rogo que estabeleçam como meta o recrutamento de pelo menos um afiliado por mês. Num exercício rasteiro de aritmética, se você paga US$9.95 para usar todas as poderosas ferramentas disponibilizadas pelo Stiforp, e ganha US$25.00 por cada indicado, você estará tendo um lucro de quase 200% (no caso de introduzir apenas um afiliado mensalmente). Enquanto isto, sua matriz estará sendo construída lenta e solidamente, de sorte que em médio e longo prazo você tenha assegurada a sua complementação salarial.

A propósito de matriz: você já leu e entendeu o potencial de renda do “Matching Bonuses”?

Este é o momento! Acesse o nosso site – http://www.stiforp.in/brasil/ - e faça seu pré-cadastro. Se já o fez, faça seu upgrade AGORA! E vamos preparar-nos para ganhar dinheiro nos anos a seguir.

2 comentários:

  1. favor entrar em contato se possivel msn rudneimartinssc@hotmail.com a respeito quero saber como vou receber o dinheiro "www.stiforp.in/brasil"

    ResponderExcluir
  2. Votado a Melhor ferramenta de trabalho em casa, oportunidade.
    Nosso sistema faz 95% do trabalho para você
    enquanto você ganha 100% do lucro da stiforp!
    http://almirsouza.stiforpbr.com

    ResponderExcluir